Corpo clínico

DR. URELIANO CINTRA E REIS

DR. URELIANO CINTRA E REIS

CRM: 106.610

As doenças metabólicas que hoje tratamos como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares são na sua maioria evitáveis por mudanças principalmente na alimentação . A boa notícia que a ciência e nossa prática traz é que através de intervenção correta já podemos até revertê-las reduzindo sofrimento, riscos e custos com redução de medicamentos. A saúde ideal depende de nossos hábitos e principalmente do que decidimos comer.

Especialidade:

Clinica Médica, Cardiologia e Ecocardiografia . Pós-gradução em Nutrologia. Medicina Integrativa.

Graduação:

Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia - 1999

Currículo:

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em 1999. Complementou sua formação com as Residências de Clínica Médica e Cardiologia Clínica no Hospital de Base de São José do Rio Preto – SP (Funfarme) de 2002 a 2006. Especializou-se em Ecocardiografia na mesma instituição em 2007. Possui título de especialista em Clínica Médica, Cardiologia e Ecocardiografia. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e do Departamento de Imagem Cardiovascular (DIC). Pós-graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). Aperfeiçoamento em Ciências da Longevidade Humana. Membro da Sociedade Brasileira para Estudo da Fisiologia (Sobraf). Responsável técnico pela clínica Cuore Cardiologia Diagnóstica e Preventiva.
Desde 2016 defensor e promotor do padrão de alimentação Lowcarb para reversão / controle de doenças crônico degenerativas. Foco em redução da necessidade do uso de medicamentos com uma abordagem de medicina funcional que aborda as causas das doenças.

Atendimento:

Atendimento por Presencial e por Telemedicina